Estudante de medicina é preso ao ser flagrado exercendo profissão ilegalmente na Bahia

A polícia informou que a defesa do suspeito alega que o jovem é estagiário e atua sob a supervisão do padrasto

[Estudante de medicina é preso ao ser flagrado exercendo profissão ilegalmente na Bahia ]

FOTO: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Um estudante de medicina, de 23 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), em Feira de Santana, ao ser flagrado exercendo ilegalmente a profissão. Ele foi encontrado no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), no centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ele atendia como clínico geral, utilizando o carimbo do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) do padrasto, que é médico. Com o equipamento, o homem assinou atestados e receitas médicas.

Não foi detalhado se o homem agia em conivência com o padrasto. De acordo com a polícia, o suspeito vai responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica de documento público, já que algumas receitas emitidas por ele fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

A polícia informou que a defesa do suspeito alega que o jovem é estagiário e atua sob a supervisão do padrasto, que assinava os prontuários.

Já o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), informou que casos de exercício ilegal da medicina são encaminhados à polícia e ao Ministério Público da Bahia e afirmou que não recebeu denúncia sobre o caso. A entidade destacou ainda que tem responsabilidade apenas sobre profissionais devidamente inscritos no Conselho e instituições de saúde registradas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!