Estudo revela que remédio para diabetes pode ajudar a perder peso

Voluntários tratados com o medicamento perderam 15 quilos

[Estudo revela que remédio para diabetes pode ajudar a perder peso]

FOTO: Divulgação | Getty Images

Um estudo experimental realizado por pesquisadores da Universidade Northwestern, em Chicago, revelou que o remédio 'Semaglutida', usado no tratamento de diabetes, ajudou pessoas obesas a perderem peso. O resultado foi divulgado no periódico científico 'New England Journal of Medicine'. [clique aqui para conferir]

A pesquisa foi feita em 1.961 voluntários obesos e com sobrepeso. Desse total, 1.306 receberam uma dose de 2,4 mg do medicamento por semana. Já o restante foram testados com placebo.

Os dados apontam que as pessoas obesas tiveram uma redução de quase 15% no peso após usarem o remédio por 16 meses. Já os voluntários que receberam o placebo tiveram uma redução de 2,4%. Em número total, os voluntários que usaram o medicamento perderam 15,3 kg e os demais 2,6 kg.

Segundo um dos participantes do estudo, o médico Robert Kushner, "A perda de peso com semaglutida decorre de uma redução na ingestão de energia devido à diminuição do apetite, que acredita ser o resultado de efeitos diretos e indiretos no cérebro”, escreveu o pesquisador em relatório.

Apesar do resultado positivo, os pesquisadores ressaltam que o estudo ainda precisa passar por mais testes para comprovar a eficácia do remédio contra a obesidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!