EUA: Alabama proíbe transição de gênero em menores de 18 anos

Se o projeto entrar em vigor, estado será o 3º a proibir tratamento de mudança de gênero para menores

[EUA: Alabama proíbe transição de gênero em menores de 18 anos]

A Câmara dos Representantes do Estado do Alabama aprovou, na última quinta-feira (7), um projeto de lei que proíbe a transição de gênero em menores de 18 anos. O projeto, aprovado por 66 votos a 28, torna crime, que pode corresponder até 10 anos de prisão, prestar serviços médicos para tratamentos hormonais, bloqueadores de puberdade ou cirurgias de mudança de sexo nos jovens abaixo dos 18 anos.

Para entrar em vigor, o projeto de lei precisa passar pela assinatura da governadora Kay Ivey. Segundo Wes Allen, deputado republicano, a medida vai beneficiar os jovens, os protegendo de “tomar decisões que possam prejudicá-las permanentemente”. Se a lei entrar em vigor, o Alabama se juntará ao Arkansas e Tennessee na proibição ao tratamento de mudança de gênero.

Em resposta, nesta sexta-feira (8), o porta-voz do presidente Joe Biden, Jen Psaki, afirmou que “deveriam deixar as crianças do país serem quem são, sem ameaça de que seus pais ou médicos possam ir para a prisão por ajudá-las e amá-las”. A Casa Branca disse que os republicanos “atacam crianças trans” e que deveriam se concentrar em assuntos ligados à economia e covid-19.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!