EUA diminuem nível de risco da Covid no Brasil de ‘muito alto’ para ‘alto’

A orientação anterior era que os cidadãos americanos evitassem viagens ao Brasil, hoje exigem que estejam totalmente vacinados

[EUA diminuem nível de risco da Covid no Brasil de ‘muito alto’ para ‘alto’]

FOTO: Reprodução/R7

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) diminuiu o grau de alerta para viagens ao Brasil diante das preocupações com a covid-19 do nível “muito alto” para o “alto”, nesta segunda-feira (13). 

Anteriormente, a agência orientava aos cidadãos americanos que evitassem viagens ao território brasileiro, mas agora diz que os passageiros devem garantir que estejam totalmente vacinados antes de viajarem.

Apesar da mudança na classificação de risco, o governo americano continua adotando cautela em relação a viagens para o Brasil. De acordo com as recomendações, para vir ao território brasileiro, os “passageiros não vacinados devem evitar viagens não essenciais ao Brasil”.

O Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, ficando atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

No entanto, o país vem registrando redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A média móvel de mortes diárias nos últimos 14 dias chegou a 535, em comparação com pico de quase 3.000 em abril.

O CDC também recomendou os norte-americanos a evitarem viagens para Afeganistão, Albânia, Sérvia, Belize e Lituânia, além de quatro outros destinos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Conselho de Ética abre processo contra deputado que agrediu membro do MBL na Câmara]

Abertura de um processo é a primeira fase de uma representação protocolada contra um parlamentar; veja os próximos passos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!