Ex-alto funcionário afirma que estilo de gestão de Musk deixa o Twitter menos seguro

Yoel Roth, ex-chefe de integridade da empresa, pontuou que atitudes podem levar a rede social a erros de negócio

[Ex-alto funcionário afirma que estilo de gestão de Musk deixa o Twitter menos seguro ]

FOTO: Divulgação

O estilo de gestão do novo proprietário do Twitter, Elon Musk, pode levar a empresa a erros de negócios, desastres de moderação de conteúdo e degradação dos recursos que ajudam a manter os usuários vulneráveis seguros, de acordo com um ex-alto funcionáro da plataforma que liderou a moderação de conteúdo antes de renunciar ao cargo. 

De acordo com o ex-chefe de integridade da empresa, Yoel Roth, durante uma entrevista à jornalista americana Kara Swisher nesta terça-feira (29), o lançamento malsucedido de um recurso de verificação paga pela empresa de mídia social “é um exemplo de desastre que escapou” em meio ao caos que Musk trouxe para o Twitter, e a perspectiva de novos desastres tornou impossível ficar.

Roth pontuou que Musk foi alertado sobre os problemas "óbvios" que o plano dele em oferecer uma marca de seleção verificada a qualquer usuário que pagasse US$ 8 por mês teria. Uma onda de novas contas impostoras se passaram por grandes marcas, atletas e outros usuários verificados, o que fez com que a rede social suspendesse o recurso. 

O ex-funcionário também alertou que a abordagem laissez-faire de Musk à moderação de conteúdo e sua falta de um processo transparente para fazer e aplicar as políticas da plataforma tornaram o Twitter menos seguro. “As pessoas não estão paradas”, disse ele. “Eles estão inventando ativamente novas maneiras de serem horríveis na internet.”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!