Ex-jogador Gascoine é absolvido de agressão sexual

Mulher acusa astro inglês de tentar beijá-la forçadamente

[Ex-jogador Gascoine é absolvido de agressão sexual]

FOTO: Getty Images

A Justiça britânica absolveu nesta quinta-feira (17) o ex-jogador inglês Paul Gascoine. Ele estava sendo acusado de agressão sexual por ter beijado uma mulher em um trem sem consentimento. Após ter descartado a conotação sexual dos fatos, o tribunal de Teeside (norte da Inglaterra), local onde o julgamento acontece desde a última segunda-feira (14), também o declarou inocente de agressão.

A mulher que acusou Gascoice afirmou que no momento da viagem de trem entre York e Newcastle realizado em agosto de 2018, o ex-jogador, que aparentemente estava embriagado, a segurou pelo rosto e tentou beijá-la na boca.

Na última terça-feira (15), o ex-astro da seleção inglesa confessou ter dado um pequeno beijo na boca da mulher. De acordo com a versão apresentada por ele, dois passageiros solicitaram a ele no trem para tirar uma foto com a acusadora. Outro passageiro no trem teria afirmado que Gascoine não queria tirar a foto pois ela era gorda e feia.

Um dia após o incidente, Gascoine disse a polícia que tinha dado o beijo na boca para "confortar" a mulher. Anteriormente ao júri, a advogada Michelle Heeley defendeu que o gesto do cliente não aparentava ter conotação sexual.

Outra polêmica do astro inglês

Responder judicialmente não é novidade para Gascoine. Em 2016, ele foi multado em 1.000 libras (aproximadamente R$ 5,19 mil) por ter dito palavras racistas em aparição pública em novembro de 2015.


Comentários