Ex-Ministro da Educação, Milton Ribeiro é preso durante operação da PF

O mandado de prisão preventiva inclui crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência

[Ex-Ministro da Educação, Milton Ribeiro é preso durante operação da PF]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (22), em Santos, na operação “Acesso Pago” da Polícia Federal. Segundo o órgão, a ação tem como objetivo investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Como informou a PF, o mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro inclui crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

A resolução do juiz federal Renato Borelli decidiu que o ex-ministro deve ser encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Além disso, a audiência de custódia deve ser realizada ainda nesta quarta (22), durante a tarde.

Segundo a Polícia Federal, outros 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Além disso, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: Bruno Reis diz que falta de água na Casa Preta Zeferina é culpa da Embasa ]

Prefeito também voltou a cobrar do governo requalificação da Feira de São Joaquim

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!