Ex-vereador Girão é detido em São Paulo por morte de paramilitar

Polícia acredita que prisão pode ajudar no Caso Marielle, diz reportagem

[Ex-vereador Girão é detido em São Paulo por morte de paramilitar]

FOTO: Reprodução/Globonews

O ex-vereador Christiano Girão foi preso na manhã desta sexta-feira (30) pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em operação realizada em São Paulo pela morte de André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, apontado como um paramilitar, e da esposa, em 2014. A polícia, aponta reportagem da GloboNews, acredita que a prisão pode ajudar a elucidação do Caso Marielle. 

As investigações comprovam a ligação dele, que seria o  ex-chefe da milícia de Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, com o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado pela morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.  

Agora, os Policiais realizam buscas e apreensões em 14 locais, no Rio e São Paulo para buscar mais provas de que a ordem do assassinato tenha partido da ex-parlamentar.

Os investigadores, segundo a reportagem, , acreditam que as buscas em celulares e computadores de Girão e de cúmplices, alvos da operação, possam trazer as evidências que faltam para fechar o caso.

A ligação começou quando Lessa teria sido o responsável pela execução do ex-policial André Henrique da Silva Souza, o André Zóio, e sua companheira, Juliana Sales de Oliveira, de 27 anos, crimes ocorridos em 14 de junho de 2014. Girão é apontado como o contratante de Lessa para o crime.

 


Comentários