Exposição marca as comemorações dos 90 anos de Valentino Garavani!

Aos detalhes...

[Exposição marca as comemorações dos 90 anos de Valentino Garavani! ]

No último dia 11, Valentino Garavani, fundador da Maison Valentino, completou 90 anos  e as comemorações começaram com uma exposição no Teatro Sociale, em Voghera, sua cidade natal. A mostra conta com criações exclusivas desenhadas pelo estilista, passando por seus 50 anos de carreira, desde os anos 1960 até toda a primeira década do século XXI. O palco do teatro foi reservado para uma seleção de 36 icônicos vestidos vermelhos.

“É uma metáfora em que as mulheres de Valentino são atrizes e espectadoras, sem diferenças, todas pertencentes a uma visão global que representa uma ideia total de beleza e feminilidade em que cada sujeito está no mesmo nível”, explicou a grife em um comunicado oficial.

Além das roupas, a exposição também conta com estudos, desenhos, croquis, fotografias e documentos que trazem uma ideia de como Valentino criava.

A Maison Valentino também aproveitou a data para lançar uma edição limitada de moletom com a famosa frase do designer “I Love Beauty, It’s Not My Fault” (“Eu amo beleza, não é minha culpa”).O moletom já está à venda no e-commerce da Valentino e todo o lucro será destinado para a Fondazione Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. A exposição fica em cartaz até o dia 5 de junho de 2022. 

 

Exposição celebra os 90 anos de Valentino Garavani
Exposição celebra os 90 anos de Valentino Garavani

Comentários