Fábrica da Ford em Camaçari será fechada após 20 anos de funcionamento

Empresa anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil

[Fábrica da Ford em Camaçari será fechada após 20 anos de funcionamento ]

FOTO: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil este ano. A fábrica de Camaçari, na Bahia, inaugurada em 2001, que produzia o Ka e EcoSport, e a de Taubaté, em São Paulo, que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda. No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

No último trimestre de 2021, também será fechada a planta da Troller, em Horizonte no Ceará. A Ford afirmou que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para "minimizar os impactos do encerramento da produção".

Mas segundo uma fonte do Farol da Bahia, funcionária da fábrica, afirmou que o comunicado do encerramento das atividades foi feito através de e-mail.

Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques. 

No ano passado, a Ford vendeu 119.454 automóveis, segundo dados da Anfavea. O resultado representou uma queda de 39,2% na comparação com 2019. A queda observada foi maior do que a registrada pelo segmento de automóveis. Em 2020, o tombo foi de 28,6%, para 1.615.942.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Embasa desmente Bruno Reis e Kiki Bispo sobre corte de água na Casa Preta Zeferina ]

Ao contrário do que diz os politicos, empresa afirmou que prefeitura solicitou suspensão

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!