Facebook começa a esconder número de curtidas na Austrália

O mesmo ocorreu em julho deste ano com usuários do Instagram de sete países

[Facebook começa a esconder número de curtidas na Austrália]

FOTO: Reprodução

O Facebook começou a testar nesta sexta-feira (27) apenas na Austrália, um sistema que esconde o número de curtidas em publicações feitas na plataforma. De acordo com a publicação TechCrunch, assim como já está implementado no instagram, será apenas visível o nome de um dos amigos seguido de “outros”, em vez de mostrar o número real de interações de outros utilizadores com a publicação.

A empresa acredita que este teste tem também por objetivo comprovar se a omissão do número de likes pode, ou não, melhorar o bem-estar do utilizador que faz a publicação. Neste caso, servirá para as publicações que não têm o sucesso esperado.

 

“Estamos fazendo um número limitado de testes em que tornamos privado o número de curtidas ou likes, reações e visualizações em algumas publicações. Vamos registar o feedback de forma a entender se esta mudança vai melhorar a experiência dos utilizadores”, disse um porta-voz da rede social à TechCrunch.

 

No início do mês de setembro, Jane ManchungWong, uma programadora de Hong Kong que ficou famosa por revelar algumas das novidades do grupo Facebook antes de serem oficialmente anunciadas, publicou na Twitter os planos da rede social para testar o novo método de omissão de likes.

A programadora de Hong Kong descobriu também, em abril deste ano, que a plataforma Instagram estava testando algo semelhante, o que realmente aconteceu. No comunicado descoberto por Jane Wong, o Facebook afirmava querer “que os utilizadores fiquem focados no conteúdo que é compartilhado e não somente em quantos likes cada fotografia recebe”.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!