Faixa de Gaza: equipe de resgate localiza vala comum com 180 corpos em hospital

Benjamin Netanyahu prometeu 'aumentar a pressão militar' sobre Hamas

[Faixa de Gaza: equipe de resgate localiza vala comum com 180 corpos em hospital]

FOTO: Ministério da Saúde da Palestina/Divulgação

Equipes de resgate recuperaram neste domingo (21) 180 corpos de uma vala comum no complexo médico Naser, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Enquanto isso, os ataques israelenses no enclave continuam, inclusive em Rafah, onde 22 pessoas morreram durante ataques noturnos. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu “aumentar a pressão militar” sobre o Hamas “nos próximos dias”. 

Em comunicado no sábado (20), os serviços de emergência palestinos adiantaram que as equipes vão continuar com as operações de busca e recuperação dos corpos nos próximos dias 

A descoberta da vala comum ocorre no momento em que muitos palestinos regressam a Khan Younis, depois de os militares israelenses terem retirado as tropas da cidade, em 7 de abril. Grande parte da cidade está agora em ruínas, depois de ficar quatro meses sob cerco israelense.

Naser e Al-Shifa, os dois maiores hospitais da Faixa de Gaza, ficaram inoperantes depois de o Exército de Israel ter lançado uma ofensiva contra as instalações. As forças israelenses justificaram o ataque alegando a presença de supostos membros do Hamas e da Jihad Islâmica. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!