“Faremos a reforma tributária possível”, diz Arthur Lira

A declaração foi feita durante jantar com empresários em Brasília, promovido pela Esfera Brasil

[“Faremos a reforma tributária possível”, diz Arthur Lira ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que fará a reforma tributária possível, destacando que existem diferentes propostas em discussão. A declaração foi feita nesta sexta-feira (3) durante o jantar em Brasília, promovido pela Esfera Brasil, para homenageá-lo pela reeleição, com 464 votos. 

“A gente vai ter que ter muita paciência porque todo mundo tem uma reforma tributária própria. Quando começa a sair do quadrado de 50 por 50, começa a ficar ruim aqui e não dá. A gente vai quebrar alguns ovos e fazer a possível primeiro”, disse Lira. Também marcou presença no encontro, que ocorreu na casa do CEO da União Química, Fernando Marques, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

Em observação a fala de Lira, Alckmin pontuou que a reforma tributária é prioridade: “Ela traz eficiência econômica. Não é para aumentar imposto, é para simplificar. Tem um estudo que mostra que, em 15 anos, pode aumentar 10% do PIB”.

O jantar reuniu autoridades, entre elas Celina Leão (PP), governadora em exercício do Distrito Federal, o ministro Carlos Horbach do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, além de empresários como o CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, e Rafael Furlanetti, que é sócio-diretor institucional da XP Investimentos.


Comentários