Farmácia é interditada em Salvador por descumprimento de protocolo para a Covid-19

A Vigilância Sanitária fiscalizou mais de 80 drogarias nesta sexta-feira (19)

[Farmácia é interditada em Salvador por descumprimento de protocolo para a Covid-19 ]

FOTO: Divulgação / SES

A Vigilância Sanitária (Visa), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), interditou nesta sexta-feira (19) uma farmácia por não apresentar condições adequadas no controle da temperatura, um dos requisitos para manter o comércio aberto.   Ao total foram 88 estabelecimentos fiscalizados.

Com a reabertura do comércio e a flexibilização da quarentena, o termômetro digital com sensor infravermelho vem sendo usado como um instrumento para detectar indivíduos com coronavírus (Sars-CoV-2), já que um dos sintomas da doença é a febre. 

Ao total, 1.034 farmácias já foram inspecionadas pela Visa desde o início da pandemia, em março. Nas fiscalizações  são observados os itens do protocolo geral como álcool disponibilizado para clientes e funcionários, seguido de distanciamento para as filas, presença de máscaras, proteção da máquina de cartão de crédito, barreira acrílica ou faceshield para os caixas, além de garantir que as drogarias estejam cadastradas no sistema de notificação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa). 

 O cidadão, que notar qualquer descumprimento,   pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!