Federação Internacional de Natação divulga nova data do pré-olímpico de polo aquático

Os jogos devem acontecer em Roterdã, na Holanda

[Federação Internacional de Natação divulga nova data do pré-olímpico de polo aquático]

FOTO: Divulgação

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou na tarde da última terça-feira (2), a nova data para a realização dos jogos pré-olímpicos de polo aquático. O evento, realizado tradicionalmente em março, será realizado entre os dias 14 e 21 de fevereiro de 2021, em Roterdã, na Holanda. 

Por causa da pandemia, o campeonato chegou a ser adiado para dezembro e a mudança foi feita, pois, segundo o presidente de Polo Aquático da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), João Santos, "para dezembro, o Brasil estaria em desvantagem, já que a Europa está voltando às atividades antes. Nosso tempo de treino não seria adequado, sobretudo pelo fato de os atletas estarem parados há muito tempo", afirmou.

No início do ano, no sorteio realizado pela FINA, o Brasil havia caído no Grupo A, junto com a Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estariam Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia. Os três melhores do pré-olímpico se classificam para os Jogos de Tóquio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!