Feira de Santana: advogados denunciam estupro contra adolescentes em evento de futebol

O crime teria sido praticado contra adolescentes de 13 a 17 anos

[Feira de Santana: advogados denunciam estupro contra adolescentes em evento de futebol]

FOTO: Divulgação

Os advogados Fábio Nogueira e Marcos Silva estiveram no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, no interior da Bahia, na manhã desta segunda-feira (30), para denunciar um caso coletivo de abuso sexual e estupro de vulneráveis. 

A situação que teria sido praticada por um professor de uma escolinha de futebol do município, contra adolescentes de 13 a 17 anos.

Nogueira explicou, em entrevista ao Acorda Cidade, que eles foram procurados pela família de uma das vítimas, que teria relatado como e onde a situação aconteceu.

“É uma situação bastante grave. Foram violentados adolescentes de 13 a 17 anos, que foram convidados através de um dito professor de futebol, que montou um time em Feira de Santana para participar de um evento esportivo na cidade de Muritiba. Então com o aval dos pais, foi feita essa viagem através de um ônibus, foi montada toda a estrutura neste sentido para que os adolescentes fossem para essa cidade, e segundo informações dos pais, o evento foi de segunda-feira até a sexta-feira", relatou o advogado.

"Com tudo isso, quando os adolescentes começaram a ligar para os pais dizendo que queriam voltar para casa, porque não estava sendo legal, estava estranho, os pais começaram a achar estranho e começou a aparecer toda essa informação do crime em si”, acrescentou.

Ele disse que não sabe quantas vítimas foram no total, e que foi até a Polícia Civil para saber como as investigações podem se desenrolar sobre este caso.

“Não temos a informação de quantos adolescentes foram violentados no total, porém são mais de 10 famílias, porque foi um time de futebol com adolescentes de Feira de Santana e de outras cidades da Bahia. A princípio, a família denunciou o professor. Existem outras pessoas que fazem parte da estrutura do evento, mas isso vai ficar por conta da Polícia Civil fazer a investigação e chegar aos autores.”

Conforme o advogado, com base no relato da família que denunciou o crime, as vítimas teriam sido coagidas com arma. “Todo tipo de informação agora é preliminar, mas segundo os pais teve sim coação com arma", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!