Fernanda Montenegro chega aos 90 anos em plena atividade

Fernanda foi a primeira latino-americana e a única brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz

[Fernanda Montenegro chega aos 90 anos em plena atividade ]

FOTO: Divulgação

Arlette Pinheiro Esteves da Silva Torres, conhecida pelo seu nome artístico, Fernanda Montenegro, é a primeira dama do cinema, da televisão e do teatro, apesar de não sentir-se à vontade com o termo. A danada, que chega aos 90 anos em plena atividade, foi a única brasileira a concorrer ao Oscar e primeira a ganhar um Emmy.       

A nonagenária nasceu  no Rio de Janeiro em 16 de outubro de 1929,  A atriz é flha de pai português e mãe italiana.                            Aos 15 anos de idade, ingressou na Rádio Ministério após participar de um concurso para radialistas. “Fiz um teste, li um poeminha. Achava que não daria pra nada, fui para casa. Dois meses depois, recebi telegrama pra me apresentar. Levei um susto”, recorda. Fernanda permaneceu na rádio por dez anos. Lá foi locutora, rádio atriz, redatora e adaptou contos e romances.

Foi nessa época que escolheu o nome artístico. “Eu redigia como Fernanda Montenegro. E era locutora como Arlette Pinheiro. E Fernanda Montenegro foi o que pegou.”

Em 1953, aos 23 anos de idade, se casou com o também ator Fernando Torres. Em agosto de 1962, a atriz deu à luz seu primeiro filho, Cláudio Torres, hoje diretor e produtor de cinema e publicidade.

Em 1965, nasceu Fernanda Torres. A caçula de Montenegro seguiu os passos da mãe e se tornou atriz, além de apresentadora e escritora. Viva Fernanda!                                    


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!