Ferroviária supera América de Cali e se sagra bicampeã da Copa Libertadores Feminina

Em 12 edições da competição, equipes brasileiras já faturaram o título 9 vezes

[Ferroviária supera América de Cali e se sagra bicampeã da Copa Libertadores Feminina]

FOTO: Divulgação/CONMEBOL

A Ferroviária sofreu até o último segundo, mas conseguiu vencer o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, e conquistou pela segunda vez a Copa Libertadores feminina, em jogo disputado na noite deste domingo (21), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. 

A Ferroviária contou com um frango da goleira Tapia em chute despretensioso de Sochor, logo aos seis minutos do primeiro tempo. As colombianas empataram aos 39 minutos, com Catalina Usme, em cobrança de pênalti. A resposta da equipe paulista veio três minutos depois, com Aline Milene, também em cobrança de penalidade.

Na etapa final, o América colocou duas bolas no travessão e uma na trave, buscou até o fim o empate, mas as Guerreiras Grenás suportaram a pressão e levaram o título pela segunda vez na história. A primeira foi em 2015, quando venceram o Colo-Colo, por 3 a 1, em Medellín, na Colômbia. Com o título, o Brasil soma nove taças da competição em 12 disputadas.

O São José-SP é o maior campeão, com três conquistas. A Ferroviária tem dois títulos ao lado de Santos e Corinthians. Quem também entrou para a história foi a treinadora Lindsay Camila ao ser a primeira mulher a conquistar a competição como técnica. Aos 38 anos, ela assumiu a equipe em janeiro, após uma longa passagem pelo futebol francês e também pela seleção brasileira de base como auxiliar. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!