Fifa afirma que entregará prêmio de melhor do mundo em 2019/20

The Best será a única premiação individual  

[Fifa afirma que entregará  prêmio de melhor do mundo em 2019/20]

FOTO: Julian Finney /FIFA/Getty Images

A Federação Internacional de Futebol comunicou nesta quinta-feira (13), que entregará o prêmio The Best relativo a 2019/20 apesar da longa paralisação e competições interrompidas devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém, a premiação, que contemplará o futebol masculino e feminino, ainda não tem data definida.

Com a novidade, o The Best será a única premiação individual  em 2019/20, já que a Bola de Ouro, outro tradicional troféu, da revista France Football, optou pelo cancelamento em 2020. De acordo com os diretores da Bola de Ouro, "um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum".

Neste ano, o The Best provavelmente ocorrerá fora do formato tradicional:  noite de gala, na qual os grandes astros do futebol mundial se reuniam uma vez por ano. Durante a premiação, também serão entregues o Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada, e troféus individuais, com a divulgação da seleção do ano elaborada pela FifPro. Os jogadores Neymar, Messi, Lewandowski e Kevin De Bruyne são cotados como candidatos à premiação individual, e a conquista do título europeu poderia ter peso fundamental para sacramentar um deles como vencedor do The Best.

Confira os jogadores que já ganharam o prêmio: 

fonte: Infoesporte

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!