Fifa convoca arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história da Copa do Mundo masculina

Profissionais irão comandar a arbitragem de Costa Rica x Alemanha, jogo da 3ª rodada do Grupo E

[Fifa convoca arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história da Copa do Mundo masculina]

FOTO: Divulgação/Seleção Feminina

A Copa do Mundo de 2022, a 22ª edição do Mundial de futebol masculino organizado pela Fifa, é a primeira a contar com mulheres na arbitragem. Dos 129 profissionais convocados para o torneio no Catar, seis são do sexo feminino.

Na tarde desta terça-feira (29), a Fifa anunciou escalação de três mulheres para comandarem a arbitragem de Costa Rica x Alemanha, jogo da 3ª rodada do Grupo E, que acontece na quinta-feira (1).

A francesa Stéphanie Frappart será a árbitra do duelo, que vale vaga nas oitavas de final. A brasileira Neuza Back atuará como uma das bandeirinhas e terá a companhia da mexicana Karen Diaz, que também vai trabalhar como assistente. "É um evento histórico", escreveu a Fifa no comunicado em que divulgou a escala.

o trio que trabalhará em Costa Rica x Alemanha precisou esperar bastante: depois de 32 jogos — metade dos organizados do torneio —, nenhuma delas acabou participando, dentro de campo, de jogos oficiais. 

Enquanto isso, alguns homens chegaram a apitar mais de uma vez. O problema foi parcialmente solucionado hoje com a escalação de Stéphanie Frappart, Neuza Back e Karen Diaz. 

Kathryn Nesbitt (EUA), Yoshimi Yamashita (Japão) e Salima Mukansanga (Ruanda), por outro lado, continuam aguardando uma iniciativa da Fifa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!