Flagramos os novos Polo e Virtus no interior de SP

Dois compactos devem chegar ainda neste semestre

Após quase cinco anos de lançamento, a Volkswagen vai atualizar a linha do Polo. Fruto dessa mudança, como se sabe, o Gol e Voyage devem sair de linha e a linha Polo e Virtus será reposicionada. De olho nessa transição o Farol da Bahia flagrou os dois compactos na região de São José dos Campos, interior de São Paulo. 

Os dois modelos seguem parcialmente cobertos deixando as laterais à mostra onde justamente não haverá nenhuma mudança. Sob os adesivos quadriculados ficam mais claras as mudanças que apontam caminhos diferentes para cada modelo. 

O Virtus seguirá a reestilização já conhecida na Ásia. Terá um estilo mais refinado buscando justamente os clientes que não conseguem acompanhar o preço do Jetta GLI. Terá novas entradas de ar, grade alinhada ao perfil da atual linguagem da Volkswagen e terá nível superior de equipamentos. O mesmo foi feito em recentes atualizações como a nova geração do Versa e do Honda City que são compactos equipados como carros médios. 

 

Já o Polo seguirá um caminho distinto. Nele, só a frente deve mudar de forma mais acentuada enquanto a traseira deve ter somente uma nova moldura nos faróis. 

Há rumores de que a dupla venha com uma nova solução híbrida leve, que seria única neste segmento, mantendo o motor 1.0 TSi de 116/128cv e 20kgfm de torque. Atualizando também a lista de equipamentos a dupla virá com multimídia VolksPlay de 10 polegadas, sistemas de auxílio à condução e segurança ativa. 

O Polo deve seguir um posicionamento de carro mais equipado deixando a posição de entrega para o “Polo Track” já confirmado pela marca e que deverá manter o visual antigo e substituir a linha Gol que sairá de cena até o fim deste ano.

A Volkswagen, como de praxe, faz silêncio sobre as novidades mas as imagens flagradas pelo Farol da Bahia deixa claro que a marca busca chamar a atenção da cobertura especializada para as novidades que virão. A estreia do Polo e Virtus deve ocorrer no segundo semestre.


Comentários