/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Flamengo dá show em campo e goleia Bahia no Brasileirão

Notícias
Esportes

Flamengo dá show em campo e goleia Bahia no Brasileirão

Rubro-Negro mandou no jogo desde o início e não teve dificuldade para construir placar elástico

Por Da Redação
Flamengo dá show em campo e goleia Bahia no Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Flamengo deu show e goleou o Bahia por 5 a 3, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (2), no estádio de Pituaçu, em Salvador, válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor caiu para 12ª posição, com oito pontos somados, já o Rubro-Negro alcança a 3ª posição na tabela de classificação, com onze pontos conquistados.

O confronto começou animado logo nos minutos inicias, tanto que o Flamengo teve oportunidades claras para construir um placar vantajoso, diante de um Bahia mal tanto defensiva quanto ofensivamente. Se o Rubro-Negro foi um time organizado, pressionou a saída de bola, trocou passes com consciência, o mesmo não pode se dizer do Tricolor, um time que mal conseguia trocar dois passes sem errar ou rifar para o Flamengo.

Com menos de um minuto de jogo, o Rubro-Negro quase abriu o placar. Em boa trama no campo de ataque, Pedro deu bom passe para Everton Ribeiro finalizar rasteiro dentro da área Tricolor, e a bola passou tirando tinta do gol de Anderson.

Ao cobrar o tiro de meta, uma verdadeira lambança defensiva colocou o Rubro-Negro a frente do placar. Anderson tentou cobrar curto e deu a bola nos pés de Lucas Fonseca, o zagueiro foi recuar mas o passe saiu muito forte e ao tentar consertar o goleiro tentou o corte, mas Pedro de carinho na divida colocou a bola pro fundo das redes.

Com muita pressão na saída de bola do Bahia, o Flamengo esteve próximo de ampliar o placar logo cedo. Aos sete minutos, William Arão bateu colocado e exigiu que Anderson espalmasse para escanteio, afastando o perigo

Novamente na sequência do lance, o Tricolor quase anotou o segundo, e de novo com uma lambança da zaga. Everton Ribeiro recebeu lindo passe dentro da área, cruzou e Élton na tentativa de cortar o lance, desviou a bola na trave.

Com facilidade para chegar na defesa do Bahia, o Flamengo não demorou para chegar no segundo gol. Aos 14 minutos, após bela trama na entrada da área, Arrascaeta rolou para Pedro da entrada da área, e o atacante livre de marcação teve tempo de parar, pensar e finalizar rasteiro para o gol, a bola bateu nas duas traves antes de ir para o gol.

Não é exagero dizer que o Flamengo já não transformou o jogo em goleada no primeiro tempo. A equipe foi avassaladora no campo de ataque, precisa na defesa e não anotou mais gols por alguns momentos de ineficiência nas finalizações.

Como não aproveitou bem as chances que teve, o Bahia aproveitou para diminuir. Aos 31 minutos, após cruzamento de Gilberto para dentro da área, Rodriguinho bateu de primeira, a bola bateu no travessão e entrou para o gol.

Porém, mesmo com o Bahia diminuindo o placar, a organização coletiva do Flamengo se sobressaia muito. Aos 37 minutos, um golaço corou a primeira etapa Rubro-Negra. Após tabela entre Isla e Everton Ribeiro, o lateral cruzou na medida para Arrascaeta só empurrar para o gol.

O Bahia não se deu por vencido e buscou diminuir o placar rapidamente antes da ida para o intervalo. Aos 41 minutos, Nino Paraíba cruzou na direção do gol e o estreante goleiro Gabriel Batista cortou mal, a bola sobrou nos pés de Élber, que finalizou no canto do gol Rubro-Negro. Foi o último lance de emoção antes do apito final do árbitro para o intrevalo.

Pouca coisa mudou na segunda etapa. O Flamengo permaneceu com mais posse de bola, pressionava a saída de bola do Bahia e desta forma, conseguia criar boas chances de perigo. A organização da equipe Rubro-Negra, que teve Everton Ribeiro como um dos destaques, foi primordial para que o placar fosse aumentado.

Aos dois minutos, Everton Ribeiro recebeu passe da lateral do campo e bateu por cima do goleiro Anderson, uma verdadeira pintura em Pituaçu.

A situação do Bahia ficou muito crítica aos cinco minutos de jogo, quando após tabelinha entre Pedro Rocha e Arrascaeta, o uruguaio recebeu dentro da área e finalizou firme para fazer o quinto do Flamengo no jogo.

Sem muita liberdade para avançar com perigo, o Bahia teve um dos poucos contra-ataques bem sucedidos na partida. Aos 17 minutos, Rodriguinho avançou em velocidade, deu passe para Elber, que invadiu a área e finalizou firme para boa defesa do goleiro Gabriel.

A resposta do Flamengo veio um minuto depois, quando Pedro Rocha disparou em velocidade e deixou Pedro cara cara com Anderson, o atacante deu uma cavadinha, mas Nino Paraíba cortou em cima da linha o que seria o sexto do Flamengo.

No decorrer do duelo, os cariocas seguiam com o jogo totalmente sob controle e poucas vezes cediam a bola para o Bahia, porém, no final, os visitantes relaxaram e os donos da casa conseguiram marcar mais uma vez antes do apito final. Aos 44 minutos, depois de cruzamento pelo lado direito, Marco Antonio dividiu com Thuler, ficou com a posse de bola e ajeitou para Daniel finalizar bonito, no ângulo, diminuindo o marcador.

O próximo confronto do Bahia será fora de casa diante do líder Internacional, no Beira Rio, no próximo domingo (6), às 16h, enquanto o Flamengo recebe o Fortaleza, no Maracanã, um dia antes, às 17h.

Análise do Bahia na partida

Que jogo para esquecer o Bahia fez nesta noite. Mais apático do que nunca, mais desorganizado defensivamente como nunca antes havia sido visto, o Tricolor foi presa fácil para o Flamengo. Com laterais expostas, zaga que não se entendia e meio campo neutralizado, o time de Roger quase não criou jogadas trabalhadas de pé em pé no confronto, as que ocorreram, foram ocasionais

Foi um verdadeiro baile rubro-negro,  Flamengo fez o que quis em campo, a goleada só não foi maior porque o time não aproveitou com eficiência as chances construídas. O Bahia em certas ocasiões apenas assistiu os cariocas jogarem.

Tardou, porém, chegou. Iria chegar um momento em que as partidas ruins disputadas pelo Bahia cobrariam o preço no Brasileirão. Um grande choque de realidade situou o time baiano pra valer na competição. O campeonato é longo, o elenco perdeu a consistência do início do ano e mudanças tanto no time quanto no comando técnico precisam ser revistas o quanto antes. A zona de rebaixamento já se aproximou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102