Flamengo deve continuar pagando pensão a vítimas de incêndio, decide Justiça

Tragédia aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019

[Flamengo deve continuar pagando pensão a vítimas de incêndio, decide Justiça]

FOTO: Reuters

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu na última sexta-feira (10), que o Flamengo deve continuar pagando pensão provisória mensal, de R$ 10 mil, aos familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. A tragégia  aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019 e deixou dez atletas de base mortos.

O valor fixado na decisão visa a recomposição financeira das famílias. A liminar foi obtida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e pelo Ministério Público estadual (MPRJ).  

A medida também assegura a realização de audiência de conciliação entre as partes conforme requerido pela Defensoria e pelo MPRJ. Como as audiências presenciais estão suspensas no TJRJ  por causa da pandemia do novo coronavírus, o procedimento será marcado com a normalização da situação para que estejam presentes todos os interessados no feito. 

A DPRJ comunicou, em nota, que a decisão é “extremamente importante para a manutenção financeira das famílias, ainda que de forma provisória, assim como para que, logo que encerrado o período de isolamento social, se possa retomar a negociação entre o clube e as vítimas”. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!