Ford vai lançar Mustang elétrico, pick-up Maverick híbrida e e-Transit no Brasil

Novidades chegarão no próximo ano sem uma data precisa

A Ford divulgou que a Maverick híbrida, o Mustang Mach-E e a E-Transit serão vendidos no Brasil em 2023. O SUV elétrico terá motorização de 487 cv, a pick-up terá propulsor de 193 cv e a van elétrica terá motor de 269 cv. Veja o que o AutoShow sabe sobre os modelos.

Maverick híbrida
A Ford Maverick, que chegou ao Brasil no começo deste ano, ganhará mais uma versão no país. A pick-up não deve ter mudanças visuais, mas receberá uma configuração híbrida com motor 2.5 litros aspirado de 164 cv com torque de 21 kgfm e outro elétrico auxiliar o que resultará em potência combinada de 193cv e consumo médio de 17,8km/l. Assim, a Maverick seria a primeira do segmento que tem a Fiat Toro e Renault Oroch com opção híbrida no mercado. 

Segundo a Ford, o consumo combinado da Maverick renderia algo em torno de 15,7 km/l. Com isso, a autonomia pode chegar a 800km por tanque. Em relação aos equipamentos, a Maverick híbrida terá painel de instrumentos de 6,5 polegadas, sete airbags, vidro traseiro elétrico na caçamba, central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de alerta de colisão com frenagem automática, faróis full-LED, entre outros equipamentos.

Mustang Mach-E
Apresentado no Brasil em agosto deste ano em um evento sobre tecnologia no Centro de Desenvolimento de Tatuí/SP, o Ford Mustang MachE agora foi oficialmente confirmado para 2023. O bólido é um crossover elétrico com motorização de 487 cv com torque de 87,6 kgfm. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O SUV ainda conta com bateria de 91 kWh, que confere autonomia de 418 quilômetros com uma única carga. 
O Mustang Mach-E tem tração integral, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 15,5 disposta na vertical e com conexão com smartphone,  sistema de som Bang e Olufsen com 10 alto-falantes, teto  solar panorâmico, câmera de 360 graus, porta-malas com  abertura por gesto, banco do motorista com ajuste elétrico,  controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

E-Transit
A Ford Transit, que voltou ao Brasil em 2021 e neste ano ganhou uma versão furgão, será vendida em 2023 com uma configuração elétrica chamada de E-Transit. O modelo terá capacidade de carregar até 1.724 kg na opção carga e 1.946 kg na versão chassi-cabine. O modelo vem equipado com motor de 269 cv com torque de 63,8 kgfm. A bateria tem potência de 67 kWh, o que confere uma autonomia de 202 km com uma carga.

A marca ainda não revelou os preços os modelos bem como o conteúdo completo de cada uma das novidades mas isso deve ocorrer até o final do ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!