Forever 21 decide fechar todas as lojas localizados nos shoppings da Rede Multiplan

Negociações sobre encerramento das atividades ocorre desde 2019

[Forever 21 decide fechar todas as lojas localizados nos shoppings da Rede Multiplan]

FOTO: Reprodução/Mercado e Consumo

A varejista de moda Forever 21 vai fechar todas as suas 11 lojas na rede carioca de shopping centers Multiplan, após as partes não chegarem a um acordo para renegociação dos contratos de locação dos pontos comerciais. A informação foi apurada pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão) por meio de fontes do mercado. A Multiplan confirmou a movimentação. A Forever 21 foi procurada pela jornal, mas não respondeu ao contato. As conversas entre as partes começaram no fim de 2019, quando a matriz da varejista entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e apresentou um plano de fechamento de lojas em vários países. 

Em um primeiro momento, as operações da Forever 21 na América Latina foram preservadas, mas a chegada da pandemia afetou o comércio no mundo inteiro e complicou ainda mais os negócios do grupo. "A discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum", afirmou o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Vander Giordano. Segundo o executivo, a inquilina sairá dos shoppings sem deixar dívidas. "Houve uma troca das dívidas pelos pontos", afirmou, sem revelar mais detalhes. 

Giordano lamentou a saída da Forever 21, mas ponderou que a substituição dos lojistas é natural no ciclo de vida dos shoppings. Parte dos espaços vagos vão para C&A, Hering e Riachuelo. Outros pontos ainda estão em negociação. O fim das atividades da Forever 21 abrange todas as 11 unidades localizadas na rede da Multiplan, localizadas em shoppings dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, entre outros. O processo de fechamento das lojas será concluído em fevereiro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!