Fórmula 1 pode ser transferida para Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro fez essa previsão na segunda-feira (24)

[Fórmula 1 pode ser transferida para Rio de Janeiro]

FOTO: AFP/Photo

Existe 99% de chance da Fórmula 1 (F-1) sair de São Paulo para ser sediada no Rio de Janeiro a partir de 2012. O presidente Jair Bolsonaro fez essa previsão na segunda-feira (24), após uma reunião com o comando da categoria.

De acordo com o presidente, a mudança seria uma forma de o evento esportivo não deixar o Brasil. O contrato com São Paulo já vence em 2020, e o diretor-geral da F-1, Chase Carey, tem negociado com os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo).

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem, e eles resolveram realizá-la no Rio de Janeiro. Fora isso, seria a saída do Brasil. É praticamente 99% a chance de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.

No anúncio, que teve a presença de Witzel, o presidente fez uma provocação a Doria, que tem insistido para que a F-1 permaneça em São Paulo e tem sua pré-candidatura à sucessão presidencial em 2022 no campo da articulação política.

“A imprensa diz que ele [Doria] será candidato a presidente em 2022. Então, tem que pensar no Brasil, e não no seu estado. Então, com toda a certeza, ele não vai se opor. Agora, se ele for candidato à reeleição, daí ele pode querer criar algum óbice ou oferecer algumas vantagens para que permaneça em São Paulo”, disse.

O governador de São Paulo tinha uma reunião agendada na capital com os representantes da F-1 no mesmo dia, mas ela acabou adiada por causa do encontro de Bolsonaro em Brasília. Com informações da Folha de S. Paulo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!