Fragrância da Natura reforça a importância dos jovens na estratégia nacional da marca!

Aos detalhes...

[Fragrância da Natura reforça a importância dos jovens na estratégia nacional da marca! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

O processo de criação e desenvolvimento de uma nova fragrância possui muitas etapas. Desde a pesquisa de público à seleção dos melhores ingredientes que, quando combinados, serão a tradução das mensagens, conceitos, embalagens e sentimentos principais que a fragrância deseja transmitir. Participar dessas etapas é uma experiência única, e a Natura convocou jovens entre 18 e 29 anos, da América-Latina, considerando Brasil, Argentina e México, a fim de abrir diálogo e espaço colocando a geração Z no centro criativo da marca para o desenvolvimento de sua nova fragrância, Humor Transforma, que reforça a importância de se abrir para quem somos de verdade, com toda e qualquer nuance. Ao todo, 80 jovens da América Latina (Brasil, Argentina e México) participaram do processo, sendo 50 jovens brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

De acordo com um estudo da Edelman, o Trust Barometer – A Nova Dinâmica da Influência (2022), no Brasil, 72% dos jovens da geração Z querem trabalhar com as marcas para resolverem questões sociais. Neste âmbito, a Natura com Humor Transforma desponta sua conexão com os jovens por meio da criação de uma fragrância sem gênero, feita por um grupo diverso em orientação afetiva, sexual e identidade de gênero, raça e classe social, que se conectam com os valores da marca. A fragrância cocriada por esses jovens tem importante representação na quebra de paradigmas sociais, com isso o lançamento é definido como diverso e eletrizante, inspirado nos diferentes jeitos de existir e na coragem de ser autêntico e ousar. 

Essa não é a primeira vez que Humor conta com jovens em sua cocriação. Em 2022, a Natura lançou o Humor Liberta, fragrância que teve seu conceito desenvolvido em conjunto com 900 jovens de diversos países para celebrar o espírito livre, leve e fluido. Após o sucesso da última edição, desta vez Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, retornou ao ateliê criativo com 80 jovens que participaram de todo o desenvolvimento da nova fragrância, desde o propósito do produto até a escolha do caminho olfativo à idealização das embalagens e escolha do subnome da linha “Transforma”, que reforça que aceitar que ninguém é igual contribui na transformação do planeta em um lugar melhor para todes. 

Todos os convidados participaram de entrevistas para que a Natura pudesse entender melhor sobre suas aspirações, valores, opiniões e manifestações. Tudo sempre traduzido e ajustando em tempo real pela perfumista, que capturou as tensões mais relevantes, incentivando os jovens por meio de um leque de notas olfativas, além de imagens para gerar discussões, a fim de proporcionar a eles o entendimento de como uma fragrância pode ser protagonista na resposta ao seu jeito de se expressar para o mundo com um produto que representa a nova geração. 

No fim do processo, a fragrância apresentou as múltiplas facetas da juventude, explorando ingredientes que representam toda a alegria e abraço a causas que a geração Z defende. Das notas frutais combinadas às especiarias, a fluidez das notas aquosas somada ao corpo das notas amadeiradas, o contraste da explosão da priprioca com o conforto do cumaru, ingredientes da biodiversidade brasileira que ressaltam a autenticidade do produto.

Para Verônica, a imersão com os cocriadores foi muita rica e expressiva e dá mais um passo à frente na perfumaria do Brasil, a sensibilidade e envolvimento dos jovens com a participação na criação traduzem o espírito da fragrância: “Fiquei muito feliz e grata em participar mais uma vez de uma criação com jovens tão talentosos, diversos e que certamente ditam os caminhos da perfumaria no mundo. Me emocionei quando os jovens disseram que o conforto abraça, e que toda transformação pede este abraço. Acolhemos esse insight e trouxemos o cumaru no coração da fragrância para provocar este conforto “quente” em contraste à energia eletrizante das notas frutais e especiarias para formar Humor Transforma”, conta a perfumista.

Humor Transforma já pode ser adquirido através das consultoras Natura ou no ecommerce da marca. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!