Fundo para projeto que prevê recomposição florestal na Mata Atlântica é aprovado

No total, serão plantadas 500 mil mudas na região que abrange o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo

[Fundo para projeto que prevê recomposição florestal na Mata Atlântica é aprovado]

FOTO: Reprodução/MP

Foi aprovado no último sábado (4), os recursos que vão custear o Projeto Pomares da Mata Atlântica através do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O projeto ainda conta com parceria da Fundação José Silveira, Ministério Público e outras instituições, que vai resultar na recomposição florestal de 150 hectares de Mata Atlântica. 

A iniciativa abrange a região da Hiléia Baiana, que envolve o Extremo Sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, e tem como objetivo apoiar a recomposição florestal associada à promoção do desenvolvimento sustentável, especialmente em comunidades rurais. O projeto busca a aproximação das pessoas com o meio ambiente, impulsionando a geração de renda e a segurança alimentar por meio da utilização de espécies florestais nativas, especialmente frutíferas.

O MP será responsável por supervisionar e autorizar em última instância a execução orçamentária do Programa Arboretum, programa da Fundação José Silveira que coordena uma rede de produção de sementes e mudas junto a uma cooperativa indígena e associações de comunidades tradicionais, assentamentos de reforma agrária e pequenos agricultores rurais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!