Fundos imobiliários têm crescimento de 76%

Esse foi o segmento que menos se abalou durante a fase crítica da pandemia

[Fundos imobiliários têm crescimento de 76% ]

FOTO: Reprodução/ Getty Images

Os fundos de investimentos imobiliários (FII) registraram até novembro de 2020 um crescimento de 74,1% na base de cotistas em relação ao ano anterior. O investimento nos fundos imobiliários cresceu em um mercado sem alternativas de atrações para a renda fixa. 

Atualmente o segmento corresponde a menos de 2% do total da indústria brasileira de fundos de investimento e, é por esse motivo que há perspectivas de que ele tome o espaço nas carteiras dos brasileiros que buscam diversificação. O número de fundos novos registrados em 2020 na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cresceu 12,9%. Em relação à ofertas novas, foram 70 em 2020, mesma quantidade do ano anterior.

“Os fundos que têm relação com a compra e venda de unidades imobiliárias tiveram um ano bom, as pessoas voltaram a comprar imóveis e terrenos como investimento e como taxas de juros dos bancos ajudaram”, disse ao Estadão, o sócio da Urca Capital Partners, Caio Braz sobre o segmento ser um dos que menos se abalou durante a fase crítica da pandemia. “Moradia é sempre uma aspiração do brasileiro, então, mesmo que a economia não se aqueça como o desejado em 2021, a perspectiva é boa", completou.


Comentários