Garçom é acusado de encher copo de criança com álcool em restaurante de SP

Estabelecimento afirmou que funcionário acusado foi demitido

[Garçom é acusado de encher copo de criança com álcool em restaurante de SP]

FOTO: Reprodução/ G1

Uma família acusa um garçom de um restaurante em Santos, no litoral de São Paulo, de ter servido álcool 70% ao invés de água para uma criança de 1 ano e 11 meses. Ao ingerir o líquido, o menino precisou ser socorrido após vomitar, mas passa bem.

Ao G1, a tia da criança, Thalyta Silva, contou que a confusão começou quando a família já estava de saída do restaurante, no bairro Embaré, no dia 20 deste mês. Ela disse que ao se dirigir ao caixa para pagar a conta, a mãe da criança decidiu comprar água para o menino, que estava com sede.

Como a garrafa de água que eles compraram estava muito gelada, a mãe optou por pedir ao garçom para encher o copinho do menino com água em temperatura ambiente. Minutos depois, o garçom entregou a garrafinha, que foi dado imediatamente a criança. Ela detalhou que o menino deu um gole e chegou a cuspir e deixar a língua para fora. Mas a família achava que era por causa do pirulito que ele tinha comido.

Depois de pagar a conta e sair do restaurante, a mãe do menino sujou a mão e abriu o copinho para usar a água e lavar. "O cheiro de álcool exalou na hora. Não tínhamos dúvidas que aquilo não era água, mesmo assim, peguei e bebi para provar. Até queimou minha boca", relatou.

Ao retornar no restaurante e reclamar, Thalyta contou que o garçom imediatamente pegou o copo e jogou o conteúdo fora, lavando-o em seguida. Ele ainda chegou a trazer uma garrafa de água lacrada para a família. "Não sei como um ser humano consegue fazer isso com uma criança tão inocente", disse.

O caso foi relatado ao gerente do restaurante, que verificou as imagens das câmeras de monitoramento, que mostram o garçom pegando uma garrafa sem rótulo na cozinha e a usando para encher o copo infantil. Ele misturou com água do filtro antes de entregar às clientes.

Um processo por danos morais será movido contra o restaurante, além da solicitação da abertura de um inquérito para que a Polícia Civil apure o caso.

Em nota de esclarecimento, o estabelecimento Brother's Bar e Choperia II, informou que, apesar das imagens, não é comprovado que o garçom acusado tenha servido a substância. Mas que em resposta aos fatos apurados, o funcionário foi demitido.

Leia a nota na íntegra

"Prezados clientes, fornecedores, frequentadores e amigos do Brother’s Bar e Choperia,

Mantendo o nosso compromisso de transparência com todos e nosso dever, como empresa, em prestar uma segunda nota com um esclarecimento posterior à análise das filmagens e do relato por parte do funcionário envolvido no ocorrido, vimos, por meio desta, findar qualquer falácia sobre o que de fato aconteceu.

Por meio dos vídeos, é possível avaliar que há um procedimento inadequado e fora dos padrões estabelecidos pela casa, por parte do funcionário que atendia à mesa da Sra. Thalyta e da Sra. Fabíola. Entretanto, apesar das imagens, não é comprobatório que o mesmo, conforme é alegado, tenha servido qualquer substância indevida para o filho da Sra. Fabíola.

O estabelecimento dispõe de apenas uma única forma de servir água aos seus clientes, através da venda em recipiente lacrado e rotulado. Por motivo que não é padrão, a solicitação de um favor para abastecimento de um copo para a criança, atendida pelo garçom, não fora feito diretamente pelo filtro de água, disponível de forma visível a todos os clientes, na copa do estabelecimento.

Asseguramos que o Brother’s Bar e Choperia não faz uso de material de limpeza em sua copa em frascos sem rótulo, bem como em recipientes inapropriados, passíveis de ambivalência ou dúvida, tendo seu uso exclusivamente em forma de gel, para as mãos, e em borrifadores, para outras aplicações.

As bebidas alcoólicas permanecem em seus frascos originais, devidamente rotulados, pois se faz necessário não somente para distinção do produto, mas para preservação da qualidade e do sabor das mesmas.

Nossa medida pontual, em resposta aos fatos apurados, é a demissão imediata do supracitado funcionário e as tratativas subsequentes seguem com nosso departamento jurídico.

A todos os nossos clientes e amigos, que sabem o trabalho que fazemos para servi-los da melhor forma possível, nosso muito obrigado pela compreensão".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!