Gatinho viaja quase 300 km até o DF dentro de motor de carro

Filhote se escondeu no carro na Chapada dos Veadeiros (GO) e foi descoberto pela cadela da família em Brasília

[Gatinho viaja quase 300 km até o DF dentro de motor de carro]

FOTO: Reprodução

Um filhote de gato passou por uma grande aventura no último domingo (3). Escondido no motor do carro de um casal do Distrito Federal, ele viajou 280 km da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, até Brasília.

Scheila Moreira, de 61 anos, conta que ela e o marido, Francisco, estavam hospedados em um chalé na Cachoeira Poço Encantado, onde havia muitos gatos. Ela relata que eles chegaram a conferir o motor do carro antes de sair porque sabiam que os felinos podem se esconder em pequenos espaços. 

"A gente olhou tudo, fizemos barulho para ver se tinha algum bicho. Não escutamos nenhum miado. Ele é bem pequenininho. Não sei se ficou quietinho porque estava assustado, porque ele é bem miudinho mesmo", conta Scheila.

A filha do casal, Tiffany, de 29 anos, diz que eles só descobriram o gatinho porque a cadela da família ficou agitada com alguma coisa no motor do carro. "Prendemos ela e fomos procurar o que poderia ser, mas não achamos nada. Tarde da noite ouvimos um miado e procuramos novamente, mas não conseguimos encontrar", diz.

Quando amanheceu, na segunda-feira (4), o pai de Tiffany ficou imitando miados perto da roda do carro e o gatinho finalmente "respondeu". "Colocamos comida por baixo do carro pra guiar ele e procuramos um espaço pra tirar ele de lá", conta Tiffany.

Como a família tem muitos cachorros, Tiffany conta que a aventura agora é buscar um lar para o gatinho, que ainda não tem nome.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!