Gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido

Espécie rara está ameaçada de extinção

[Gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido]

FOTO: Reprodução/CHESTER ZOO

O zoológico Chester Zoo, localizado no Reino Unido, anunciou na última quinta-feira (16) o nascimento de dois filhotes gêmeos de tigres-de-sumatra, uma das subespécies mais raras do mundo. Até o momento, o sexo dos animais não foi descoberto. Além disso, ambos ainda não receberam nomes. 

Os pais dos gêmeos, Kasarna e Dash, ficaram juntos na caverna desde o nascimento dos filhotes, em 7 de janeiro. Atualmente, estima-se que existam por volta de 350 tigres-de-sumatra na natureza e essa quantidade faz com que a espécie esteja listada como "Criticamente Ameaçada" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O tigres-de-sumatra, originalmente da Indonésia, sofre com a expansão de plantações não sustentáveis ​​de óleo de palma e café, que já dizimou mais de 90% de seu habitat natural. Isso faz com que os animais tenham proximidade e confronto com os humanos constantemente. Os carnívoros acabam sendo mortos por aldeões, fazendeiros ou gado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!