George Floyd é homenageado em funeral nos Estados Unidos

Os protestos no país entram no 10ª dia

[George Floyd é homenageado em funeral nos Estados Unidos ]

FOTO: REUTERS/Lucas Jackson

Familiares e amigos do ex-segurança negro George Floyd, morto no dia 25 de maio por um policial branco, organizam nesta quinta-feira (4), em Minneapolis, nos Estados Unidos, o primeiro funeral. O policial responsável pela  morte de George ajoelhou-se no pescoço dele por pelo menos sete minutos, enquanto ele estava deitado de bruços na estrada. O caso gerou onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos e no mundo.

Segundo a emissora norte-americana CBS, o corpo de Floyd será levado ainda a outras duas cidades para outras cerimônias: Raeford, na Carolina do Norte, cidade natal do ex-segurança; e Houston, onde ele foi criado. A última homenagem está marcada para próxima terça-feira (8).

A  homenagem de hoje (4) ,em Minneapolis, teve a presença do ativista Martin Luther King III, último filho vivo de Martin Luther King Jr., que lutou pelos direitos civis da população negra dos EUA em meados do século XX. Políticos como a senadora Amy Klobuchar, ex-pré-candidata à presidência dos EUA, também participaram do ato. O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também esteve no funeral e se ajoelhou diante do caixão de George Floyd. Os rappers T.I. e Tyrese Gibson participaram da cerimônia.

Além dos funerais, nesta quinta, os Estados Unidos entram no 10ª dia de protestos contra o racismo. Ontem (3), o país registrou  novos confrontos e casos de vandalismo, mas as manifestações ocorreram de maneira mais tranquila do que em outros dias.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!