Golf GTI será lançado em março

Lançamento ocorrerá durante o Salão de Genebra e modelo terá versões de 235cv e 290cv

[Golf GTI será lançado em março]

FOTO: Divulgação

A Volkswagen prepara para março o lançamento da oitava geração do Golf GTI, que acontecerá durante o Salão de Genebra. Como as informações de motorização e itens de série ainda são mantidas em sigilo, muitas especulações se criam. A Revista britânica “Car”, cravou que o Golf será equipado com o mesmo motor da sétima geração 2.0 TSI mas com atualizações importantes, incluindo a adoção de um sistema híbrido-leve de 48 volts.

Duas versões do GTI estarão disponíveis a mais básica que renderá 235 cv de potência e poderá chegar equipado com transmissão manual de 6 marchas ou automatizada DSG de dupla embreagem de 7 velocidades. A velocidade máxima será de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Acima dessa versão estará o GTI Cup, que ficará no lugar do antigo TCR. O esportivo terá motor com 290 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo, disponíveis entre 1.600 e 4.300 rpm. Além do motor, outro diferencial do GTI Cup é o kit aerodinâmico mais agressivo, menor altura em relação ao solo, rodas maiores, freios otimizados, entre outros. A velocidade máxima neste caso será de 265 km/h.
Ainda não temos a confirmação se o carro desembarcará por aqui. Mas o Farol da Bahia acompanhará de perto todas as novidades. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!