Governador do Mato Grosso testa positivo para Covid-19

Político vai trabalhar de casa via videoconferência

[Governador do Mato Grosso testa positivo para Covid-19 ]

FOTO: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM), do Mato Grosso, foi diagnosticado com a Covid-19. O resultado do exame saiu nesta quarta-feira (3) e foi divulgado nesta quinta-feira (4) pela assessoria de imprensa do governo estadual.

Mendes é o sétimo governador infectado pelo novo coronavírus. Antes dele, os governadores de Espírito Santo, Pernambuco, Roraima, Pará, Rio de Janeiro e Alagoas também testaram positivo. Segundo informações da assessoria, foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Através de nota, a assessoria informou que o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele vai trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

"Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência. Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar “, afirmou.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde quarta-feira (6), 3.029 casos confirmados da Covid-19 no estado de Mato Grosso, com 79 óbitos.


Comentários