Governadores do Nordeste cobram compra de Coronavac para crianças e adolescentes à Saúde

Ofício do Consórcio do Nordeste foi enviado na última quinta-feira (20)

[Governadores do Nordeste cobram compra de Coronavac para crianças e adolescentes à Saúde]

FOTO: Reprodução/Butantan

Os Governadores do Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, enviaram na última quinta-feira (20), um documento em que cobram urgência do Ministério da Saúde para a compra de imunizantes CoronaVac para a vacinação de crianças e adolescentes. 

O ofício encaminhado foi assinado pelo novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e encaminhado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"É incontornável a urgência de completarmos a vacinação de crianças e adolescentes no Brasil. Neste momento de severo agravamento do número de casos em decorrência da variante Ômicron, considerando a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", informa trecho do documento.

"Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os Estados conforme o Plano Nacional de Imunização.", segue a nota.

Em conclusão, os governadores pedem que a medida seja tomada "em caráter de absoluta urgência". 

"Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério", conclui. 

Confira aqui o ofício na íntegra.

Na última quinta-feira (20), a Anvisa já havia recomendado a utilização da Coronavac para crianças de 6 a 17 anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!