Governo deve ter nova reunião sobre arcabouço fiscal nesta segunda-feira (20)

A intenção do presidente é que o anúncio seja feito na próxima semana, antes da viagem que ele fará a China, no dia 25 de março

[Governo deve ter nova reunião sobre arcabouço fiscal nesta segunda-feira (20)]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Integrantes da ala econômica do governo federal devem se reunir novamente nesta segunda-feira (20) para debater a proposta de regra fiscal apresentada na última sexta-feira (17) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A discussão deve ser feita no âmbito da Junta de Execução Orçamentária (JEO), formada pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Casa Civil, Rui Costa e de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

O encontro foi convocado para a validação do primeiro relatório de avaliação do Orçamento do governo, no entanto, a expectativa é de que a reunião sirva para dar prosseguimento ao debate da nova regra fiscal, que substituirá o teto de gastos.

A intenção do presidente é que o anúncio seja feito na próxima semana, antes da viagem que ele fará a China, no dia 25 de março.

A estrutura do projeto do novo arcabouço fiscal foi entregue por Haddad a Lula na última terça-feira (14), mas os detalhes da nova regra ficaram de ser apresentados no encontro mais amplo que ocorreu na última sexta-feira (17) com a presença de ministros e do vice-presidente Geraldo Alckmin. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!