Governo do Camboja pede que pessoas parem de coletar "plantas pênis"

No Facebook, foram destacadas as imagens de três mulheres arrancando as plantas de suas raízes e posando com elas em fotos

[Governo do Camboja pede que pessoas parem de coletar

FOTO: Reprodução/ Redes Sociais - NYP

O Ministério do Meio Ambiente do Camboja solicitou à população que parassem de colher uma planta carnívora rara que se parece com um pênis. Em postagem no Facebook, foram destacadas as imagens de três mulheres arrancando as plantas de suas raízes e posando com elas em fotos posteriormente compartilhadas nas redes sociais delas, informou o jornal local Khmer Times. 

"O que elas estão fazendo é errado e, por favor, não faça isso de novo no futuro!", alerta o governo cambojano no post do dia 11 de maio. "Obrigado por amar os recursos naturais, mas não colha para que seja desperdiçado!"

A planta-pênis, chamada Nepenthes bokorensis, é uma espécie carnívora típica das cadeias de montanhas do sul do Camboja e que pode chegar aos 7 metros de altura. Ela se alimenta de formigas e insetos e não é fácil de ser localizada por pesquisadores.

Jeremy Holden, um fotógrafo freelancer de vida selvagem e François Mey, um ilustrador botânico, afirmaram que a planta em questão se trata da Nepenthes bokorensis, um tipo de planta-jarro, nome popular dado às plantas pertencentes ao gênero Nepenthes. As informações foram passadas ao site Life Science.

Em junho de 2021, o governo já tinha realizado um alerta contra danos a essas plantas. Em comunicado, Ministério do Meio Ambiente pedia aos turistas que não colhessem as plantas N. bokorensis, porque a atividade pode levá-las à extinção.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!