Governo dos EUA abre investigação contra empresa controladora do TikTok

O temor é que o governo chinês pressione a rede social ou sua controladora para entrar dados de usuários norte-americanos 

[Governo dos EUA abre investigação contra empresa controladora do TikTok]

FOTO: Lorendiz Gonzalez/Pixabay

O governo dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal contra a empresa ByteDance, controladora da rede social chinesa TikTok, por acesso indevido às informações de pessoais de cidadãos norte-americanos. As informações foram divulgadas pela Forbes e o The New York Times. 

A notícia surge após a rede social chinesa confirmar que em dezembro de 2022 quatro funcionários da ByteDance foram demitidos por conexão com o incidente. As demissões ocorreram após revisão interna. 

Segundo o TikTok, dois funcionários trabalhavam na China e dois nos Estados Unidos. Entre os cidadãos vigiados estão dois jornalistas, incluindo o profissional da Forbes, responsável pela divulgação da investigação do Departamento de Justiça na última sexta-feira (17).

A investigação reflete a crescente pressão sobre a empresa que, segundo autoridades americanas, representa um risco à segurança nacional. O temor é que o governo chinês pressione a rede social ou sua controladora para entrar dados de usuários norte-americanos coletados pelo TikTok.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!