Governo espanhol estuda isolamento parcial de Madri

Ministro da Saúde diz que decisão final está nas mãos das autoridades locais

[Governo espanhol estuda isolamento parcial de Madri]

FOTO: Getty Images

O governo da Espanha recomendou a retomada do isolamento parcial em toda a capital, Madri, para conter a disseminação do  novo coronavírus, depois que autoridades municipais impuseram restrições somente em algumas áreas da região. "Essas são as medidas mínimas que temos que tomar para controlar a disseminação do vírus na cidade", disse o ministro da Saúde, Salvador Illa.

Um dos países europeus mais atingidos pela pandemia, a Espanha adotou um isolamento draconiano entre março e maio, impedindo as pessoas de saírem de casa. As restrições começaram a ser suspensas em estágios e por região, e foram totalmente descartadas no dia 21 de junho, mas a pandemia ressurgiu nas últimas semanas. 

O ministro afirmou ainda, que somente as autoridades regionais de Madri têm poder para tomar essa decisão. As recomendações de um novo isolamento parcial impediriam as pessoas de deixar a cidade, mas elas poderiam sair de casa para ir ao trabalho e à escola. Os bares continuarão abertos, mas com certas limitações.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lula se solidariza com Mujica após revelação de tumor no esôfago]

Ex-presidente do Uruguai anunciou que órgão está "muito comprometido"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!