GPS, dados móveis, brilho da tela: saiba quais funções estão descarregando seu celular mais rápido

Aplicativos em segundo plano e jogos pesados também podem interferir

[GPS, dados móveis, brilho da tela: saiba quais funções estão descarregando seu celular mais rápido]

FOTO: Freepik

Em um mundo movido pela conectividade, ficar sem bateria no celular é um inconveniente muito desagradável. Mesmo que hoje em dia não haja mais o risco de viciar a bateria, é normal que ela perca a capacidade ao longo do tempo. E algumas práticas podem estar fazendo com que seu aparelho dure ainda menos tempo carregado.

Um destes hábitos é manter o brilho de tela a nível máximo. Quanto mais intenso, maior o uso da carga. Uma dica é habilitar a função "Brilho Adaptável", que ajuste a potência para o necessário a cada ambiente. 

Outra função que exige muito da bateria é rodar jogos e outros aplicativos muito pesados. Quando quiser economizar carga, opte pelas ferramentas mais leves.

Não é novidade que o Wi-Fi consome menos bateria do que dados móveis, mas uma rede de telefonia instável pode comprometer ainda mais a carga. Isso porque o smartphone faz mais esforço para se comunicar com as estações de rádio-base para prover a internet.

Fique atento também aos aplicativos que estão funcionando em segundo plano. A informação está disponível nas configurações do seu dispositivo. Muitas ferramentas consomem muita carga sem estarem em uso.

Outra dica é desligar o GPS e habilitar apenas quando for útil. A função pode gastar energia, já que o celular fica a todo momento tentando identificar o local em que está. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!