/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Grandes cidades reinvestem menos do que arrecada

Notícias
Brasil

Grandes cidades reinvestem menos do que arrecada

Esse foi o resultado do estudo do Instituto Trata Brasil e da GO Associados

Por Da Redação
Grandes cidades reinvestem menos do que arrecada
Foto: Reprodução

A maioria das grandes cidades do país tem um baixo nível de reinvestimento no setor de saneamento básico, segundo reportagem feita pelo G1. Isso quer dizer que, do valor arrecadado, apenas uma pequena parcela é utilizada para fazer melhorias no serviço, como a manutenção e a troca de redes e a expansão dos atendimentos. Grande parte é gasta com pagamento de funcionários ou insumos, como produtos químicos.

Esse foi o resultado do estudo do Instituto Trata Brasil e da GO Associados, divulgado nesta terça-feira (23) e feito com base nas 100 maiores cidades do Brasil, que concentram 40% da população do país, e nos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2017.

Das 100 cidades, 70 reinvestem 30% ou menos do que arrecadam no setor. Apenas 5 investem 60% ou mais na melhoria dos serviço – são tão poucas que são consideradas “outliers” pelo estudo, ou seja, atípicas ou “fora da curva” da tendência geral.

 
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102