/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Guedes diz que auxílio emergencial será ampliado 'por dois ou três meses'

Notícias
Economia

Guedes diz que auxílio emergencial será ampliado 'por dois ou três meses'

Período é o esperado para toda a população adulta ser vacinada

Por Da Redação
Guedes diz que auxílio emergencial será ampliado 'por dois ou três meses'
Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta terça-feira (8), que o auxílio emergencial será ampliado por mais dois ou três meses, período esperado para toda a população adulta ser vacinada contra a covid-19. Com isso, o pagamento do benefício, que terminaria em julho, pode se estender até outubro.

"Possivelmente nós vamos estender agora o auxilio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí", disse o ministro em um evento do setor de serviços, que completou dizendo "Os governadores estão dizendo que, em dois ou três meses, a população brasileira adulta vai estar toda vacinada. Então, nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio, e logo depois entra, então, o novo Bolsa Família, já reforçado".

Apesar do anúncio, Guedes não deu mais detalhes sobre a ampliação do auxílio. Atualmente, o benefício pago é de R$ 150 (para os habilitados que moram sozinhos) e R$ 375 (para as mães chefes de família).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102