Guerra judicial: Grupo LVMH abre processo contra a Tiffany

Aos detalhes...

[Guerra judicial: Grupo LVMH abre processo contra a Tiffany]

Na última segunda-feira, o poderoso grupo LVMH contra-atacou a Tiffany diante da justiça em Delaware, argumentando que a má gestão da joalheria americana durante a pandemia de coronavírus lhe permite abandonar o seu plano de aquisição de 16 bilhões de dólares (13,7 bilhões de euros). 

O grupo de Bernard Arnault anunciou em 9 de setembro que, “nas condições atuais”, não poderia concluir a aquisição da Tiffany, referindo-se à gestão da joalheria durante a pandemia e à um pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês para adiar a união "em reação à ameaça de impostos sobre os produtos franceses formulada pelos Estados Unidos". A Tiffany retaliou levando o caso à justiça, acusando a LVMH de violar os seus compromissos ao retirar-se do projeto.

Na sua queixa apresentada na segunda-feira no "Chancery Court" de Delaware, a LVMH pretende demonstrar que a má gestão da Tiffany durante a crise de COVID-19 constitui um 'Material Adverse Effect', ou seja, um caso de força maior que permite a anulação da operação. O litígio entre as duas empresas está agendado para quatro dias a partir de 5 de janeiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!