Há três anos, era confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil

Diagnóstico foi de um homem de 61 anos

[Há três anos, era confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Há três anos, em 26 de fevereiro de 2020, o Ministério da Saúde confirmava o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. O diagnóstico foi de um homem de 61 anos. Na época, a pasta informou que o paciente morava em São Paulo e tinha recém chegado da Itália. 

Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Naquela ocasião, o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que já era esperada a circulação do vírus no país. 

De lá para cá, a doença se expandiu, fez cerca de 698.834 vítimas e causou lastro de dor para muitas famílias.  Apesar do sucesso na vacinação contra a Covid-19 no país, a doença ainda é registrada na maioria dos estados. Dados do Ministério da Saúde mostram, por exemplo, 453 mortes registradas na quinta-feira (23).  

Ao todo, são 698.834 vítimas da doença no Brasil desde o início da pandemia. Foram contabilizados 11.616 novos casos no mesmo período. No total, o país soma 37.008.944 diagnósticos confirmados. Em março e abril de 2021 houve um grande pico de pessoas infectadas no país, chegando a bater 79.298 mortes somente no terceiro mês do ano. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!