Hairstylist Sandra Zapalá te ensina o “beabá” para o uso correto dos óleos finalizadores para cabelos

Aos detalhes...

[Hairstylist Sandra Zapalá te ensina o “beabá” para o uso correto dos óleos finalizadores para cabelos]

FOTO: Divulgação

Que os óleos finalizadores são aliados na nutrição e na reconstrução dos cabelos não é segredo para ninguém, concorda? E justamente por isso a hairstylist Sandra Zapalá - que atende em seu studio na Vila Leopoldina em São Paulo (@sandrazapalaespacodebeleza) - te ensina esse passo a passo para que você possa usufruir de todos os benefícios durante a aplicação dos óleos. Pegue seu caderninho pois as dicas estão imperdíveis!

Já iniciamos com um grande segredo: para um bom uso dos óleos finalizadores você precisa conhecer bem o seu tipo de cabelo e a quantidade correta de produto que você pode utilizar para conseguir o efeito ideal. “Lembrando que eles não devem ser usados na raiz dos cabelos de maneira nenhuma!” diz Sandra.

A função mais conhecida dos óleos finalizadores é a entrega de cabelos macios e sem pontas duplas, principalmente para quem costuma usar secador, chapinha e babyliss na sua rotina. Sua principal ação é selar a parte externa dos fios, portanto opte por aqueles que contenham em sua formulação ingredientes hidratantes e nutritivos.

Outra forma de utilização é a “famosa” umectação. Isso porque existem muitos tipos de fios onde a oleosidade natural do couro cabeludo não chega às pontas, logo essa técnica de umectação ajuda a repor essa oleosidade "perdida". Ela é perfeita para cabelos médios a grossos, e também para todos os tipos de cachos (ela é feita obrigatoriamente com óleos vegetais e de preferência 100% naturais).

E quanto às "misturinhas" é possível usar o óleo finalizador com outros produtos, como o creme para pentear, por exemplo? Segundo Sandra Zapalá: sim! “Para os fios médios e grossos, você pode usar o óleo finalizador junto com o creme de pentear (de qualquer tipo). Misture os dois na palma da mão ou em um potinho (mais quantidade de creme do que de óleo!), ainda com os fios úmidos divida-os em duas partes e espalhe bem a misturinha por todo comprimento (levando sempre o produto da altura das orelhas até as pontas). Essa dupla de sucesso ajuda a dar mais hidratação e definição aos fios”. Já a indicação de uso para os cabelos finos é somente para aqueles casos onde haja um excesso de frizz - mesmo assim em uma quantidade mínima - sempre tendo o cuidado de não aplicar na raiz.

Vale também misturar óleo vegetal nas máscaras de hidratação para potencializá-las (na proporção de 1 parte de óleo para 4 de creme). Essa técnica de hidratação devolve os nutrientes que os cabelos vão perdendo ao longo dos dias. Lembrando sempre de usar uma quantidade muito pequena para não pesar, e também retirar muito bem o excesso na hora do enxágue.

hairstylist ressalta que cada fio reage de uma maneira diferente com cada tipo de óleo, e é perceptível pela própria forma que cada um proporciona ao visual. Se seu cabelo finalizar de uma maneira indesejada, é necessário observar qual foi o óleo utilizado e de qual maneira ele foi aplicado. Tudo é uma grande “experimentação” até se chegar no tipo, quantidade e finalização ideal para cada pessoa. 

E aí! animada para incluir os óleos finalizadores em sua rotina de cuidados com o seu cabelo?

Tire suas dúvidas com a profissional no WhatsApp (11) 99351-9494.


Sandra Zapalá – Espaço de Beleza

Endereço: Rua Imperatriz Leopoldina, 957, Sala 1703, Edifício Winner, Vila Leopoldina, São Paulo, SP.
Atendimento Personalizado com horário marcado.
WhatsApp: (11) 99351-9494.

Site: www.sandrazapala.com.br
Facebook @sandrazapalaespacodebeleza
Instagram @sandrazapalaespacodebeleza
Aceita todos cartões de crédito e débito.

 

Sandra Zapalá – Espaço de Beleza

Conhecida pelo atendimento personalizado e por sua expertise em cabelos com reflexos e mechas, Sandra está à frente do Espaço de Beleza que leva seu nome, localizado na Vila Leopoldina (SP). A hairstylist que é formada em centros de referência como Wella e L’Oréal, tem como lema “Cabelo bonito é cabelo saudável”, e oferece dicas para seus clientes de cuidados capilares em casa. Sua equipe é composta por profissionais capacitados que cuidam dos cabelos, unhas, sobrancelhas e pele em um ambiente agradável, cuidadosamente pensado para o bem estar dos clientes. Atende o público feminino, masculino e também infantil.

www.sandrazapala.com.br


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!