Hamas recusa negociar libertação de reféns com Israel sem cessar-fogo em Gaza

Vice-chefe do hamas declara posição oficial sobre trocas de prisioneiros em meio a tensões

[Hamas recusa negociar libertação de reféns com Israel sem cessar-fogo em Gaza]

FOTO: Reprodução/ OMS

O vice-chefe do gabinete político do Hamas, Seleh Al-Arouri, oficializou durante uma entrevista à Al Jazeera no sábado (2), a postura do grupo radical islâmico em relação às negociações e à libertação de reféns no conflito contra Israel. 

Segundo Al-Arouri, "não há espaço para negociações neste momento" e não será considerada a troca de prisioneiros até que um cessar-fogo seja estabelecido em Gaza, enquanto a "agressão terrorista sionista não cessar por completo".

O Hamas mantém sob seu poder reféns, incluindo soldados e ex-soldados, destacou Al-Arouri, afirmando que "não haverá qualquer discussão a respeito deles enquanto a agressão persistir". O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, reportou que o Hamas se recusa a libertar 17 mulheres e crianças mantidas como reféns.

As tentativas de negociação entre Israel e o Hamas para a libertação dos reféns em Gaza fracassaram no sábado, pois Israel pedia a libertação de um grupo de mulheres, enquanto o Hamas recusava, informou uma fonte à CNN.

Ainda de acordo com q CNN, as autoridades dos EUA e de Israel suspeitam que o Hamas se recusa a libertar mulheres, na faixa etária dos 20 e 30 anos, capturadas no festival de música Nova, alegando que são consideradas soldados, ponto que Israel contesta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!