Hemoba emite alerta antes das festas juninas

A instituição precisa da mobilização dos doadores, devido ao aumento da demanda que costuma ocorrer no período de festas

[Hemoba emite alerta antes das festas juninas]

FOTO: Reprodução

Um alerta emitido pelo Hemoba à população do estado, revela que os estoques de sangue para o atendimento das demandas transfusionais seguem em estado crítico, no inicio do mês das festas juninas.

Por conta disso, a instituição precisa da mobilização dos doadores, devido ao aumento da demanda que costuma ocorrer diante dos acidentes que envolvem brincadeiras com fogos e ainda, neste ano, a realização de jogos da Copa América em Salvador. 

Doação - Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Os doadores com menos de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

No dia da coleta, é necessário ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h e estar bem alimentado, preferencialmente com comida sem gordura. O doador leve levar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!