Homem é preso ao se passar por funcionário de terceirizada da Coelba em Aracatu, sudoeste da Bahia

Suspeito cobrava para não denunciar gatos de energia

[Homem é preso ao se passar por funcionário de terceirizada da Coelba em Aracatu, sudoeste da Bahia]

FOTO: Lay Amorim/Achei Sudoeste.

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na última segunda-feira (11), após se passar por um falso funcionário da terceirizada Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e aplicar golpes em Aracatu, sudoeste da Bahia. Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil de Brumado, Arilano Cleber Medeiros Botelho, o suspeito procurava imóveis com irregularidades no fornecimento de energia e entrava em contato com os donos, pedindo um valor para não divulgar a situação à polícia.

O caso foi descoberto após uma das vítimas desconfiar da abordagem do falso funcionário, que teria pedido R$3 mil para não denunciar uma ligação elétrica clandestina no imóvel, localizado na zona rural do município. Na ocasião,  a vítima ligou para a polícia que autuou o suspeito em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito  estava com um veículo de procedência suspeita. A vítima informou ainda que o homem estava armado, mas no momento da prisão, nenhuma arma foi encontrada.

Para aplicar o golpe, o suspeito usava um uniforme de uma empresa terceirizada que presta serviço à Coelba na região. Ainda de acordo com o coordenador de polícia, a suspeita é de que o falso funcionário aplicava o golpe há alguns meses. Ele já havia sido preso em 2019, acusado de tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Aracatu, onde o crime aconteceu.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!