Ibovespa avança mais de 1% e dólar opera com volatilidade nesta segunda-feira (27)

Diante do cenário, investidores brasileiros temem riscos fiscais

[Ibovespa avança mais de 1% e dólar opera com volatilidade nesta segunda-feira (27)]

FOTO: Pixabay

Por volta das 10h25 desta segunda-feira (27), o dólar caía 0,15%, cotado a R$ 5,244, operando com volatilidade e alternando entre perdas e ganhos. No mesmo horário, por outro lado, o Ibovespa avançava 1,37%, aos 99.985 pontos, beneficiado pela redução da aversão a riscos pelo mundo por causa dos dados econômicos mais fracos nos Estados Unidos. As informações são da CNN Businesss. 

Diante dos resultados, o mercado aposta em um Federal Reserve menos agressivos nas altas de juros. O cenário ainda permitiria a desaceleração econômica global, beneficiando as commodities, que impulsionam as ações do setor na bolsa.

No Brasil, os investidores temem o risco fiscal. De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o pior da inflação já teria passado e que o ciclo de alta de juros deve encerrar em agosto, apesar dos riscos fiscais demandarem mais atenção. 

Ao mesmo tempo, o Banco Central Europeu (BCE) sinalizou altas de juros a partir de julho, enquanto a China enfrenta um novo aumento de casos de Covid-19 com temores de novas restrições e o risco fiscal no Brasil volta a ganhar força e a expectativa é que o mercado seja prejudicado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!